Boas Práticas
Pesquise ou selecione o projeto a consultar
Escola ES/3 de Molelos
Da Multiplicidade, a Diferença
No presente ano letivo, uma das turmas do ensino secundário integrou um aluno com síndrome de Sanfilippo. Os colegas movidos pela curiosidade e pela necessidade de estabelecerem relações interpessoais equitativas, na disciplina de Biologia no tema da diversidade genética, propuseram-se fazer investigação científica e o estudo empírico sobe o referido síndrome. Este trabalho integrou o Projeto Interdisciplinar/Cidadania e Desenvolvimento, “Da Multiplicidade, a Diferença”, pois todas as disciplinas flexibilizando os seus currículos contribuíram colaborativamente para o estudo, bem como os serviços de psicologia, a professora de educação especial e a EMAEI. Os alunos construíram uma mesa multisensorial para o colega manipular durantes as aulas em que estava presente com a turma e exercitar as suas aprendizagens, No final do ano letivo, os alunos partilharam com a comunidade educativa as aprendizagens adquiridas: colegas, professores, pais, CPCJ, autarquia, técnicos da escola – comunidade de aprendizagem.
