Boas Práticas
Pesquise ou selecione o projeto a consultar
Esc. EB1/JI nº 3 Condeixa-a-Nova
Retalhos do ano escolar da Turma do 2.º C da EBN.º3 de Condeixa-a-Nova
Pretendeu-se com este vídeo promover a divulgação de algumas atividades realizadas com a turma do 2.º C da EBN.º3 de Condeixa-a-Nova e evidenciar o quanto promoveram para o seu desenvolvimento em todos as valências, quer sejam académicas, sociais, culturais, emocionais e familiares. Pretende-se também dar a conhecer a dinâmica desta turma em toda a comunidade escolar, estando imensas atividades e vídeos na página do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova. A turma é também constituída por dois alunos autistas. Algumas das atividades desenvolvidas: - Efemérides relativas a dias assinalados - Dia de aulas ao ar livre - Promoção da leitura - Experiências no âmbito do Projeto Ciência Viva - Participação em diversificados concursos - Poesia na Biblioteca - 1.º lugar - Aprendizagem digital: quizzes; google forms; escrita em PDF - Participação em diversificados projetos: - AllRights (direitos- deveres/interculturalidade…) - Heróis da Frura (alimentação saudável) - a turma foi vencedora de prémios - Turma Imbatível (sustentabilidade; consumo responsável; alimentação saudável; economia circular; comer fruta) -Fast Heroes - Projetos da Escola Missão Continente – CEIDSS - Promovemos a Festa da Ajudaris para toda a nossa Comunidade Escolar - Utilizaram diversificadas técnicas de pintura -Reciclagem em quase todas as atividades - Decoração do "Jardim dos Artistas" - Visitas de estudo - Realização de jogos tradicionais com pedras pintadas -Halloween - #Diamaisdigital - Projeto ubbu - Participação no blogue do Ciência Viva - Participação no "Jornal Já" do Agrupamento - Publicação de vídeos de atividades na página do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova - Coreografias e danças para a comunidade escolar Foi um ano cheio de aprendizagem, solidariedade, alegria e partilha! -Muito obrigada às nossas famílias que sempre se prontificaram em dinamizar os nossos projetos.